2.4.06

Crepe Suíço

Finalmente achei a receita dos famosos crepes suíços!
Para aqueles que também estavam procurando e não achavam, aqui vai a receita. :)

Ingredientes
½ litro de leite
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres de sopa bem cheias de maisena
1 colher (sopa) de açúcar
½ colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de queijo ralado
1 ovo- bater a clara em neve separadamente
½ colher (sopa) de fermento em pó


Preparo
Bata todos os ingredientes no liqüidificador ou batedeira, exceto a clara e o fermento que deverão ser adicionados depois.
Obs.: A massa deverá ser um pouco mais consistente do que a massa de panqueca.
Se estiver muito fina, acrescente mais farinha de trigo, se estiver sem gosto, coloque um pouco mais de sal ou açúcar, de acordo com o que estiver faltando.
Esquente bem a forma, cerca de 2 minutos, em uma boca de fogão.
Unte completamente ambas as partes da prensa (forminhas). Em seguida, coloque a massa nas forminhas de uma parte da prensa (quase encher), colocando o palito, já com o recheio, e girando-o até que fique envolvido pela massa .
Feche a prensa com a outra parte, previamente untada e aquecida e desligue ou abaixe o fogo.
Depois de uns dois minutos, abra a prensa e verifique se estão dourados e bonitos.
Caso ainda estejam sem cor, deixe um pouco mais em fogo sob controle.

Obs.: Os recheios deverão estar prontos para serem usados antes de você fazer os crepes. Os recheios poderão ser de queijo, goiabada com queijo, banana, prestígio, chocolate, presunto, salsicha, doce de leite, tudo o que gostar.
No caso de recheios que não podem ser colocados no palito, proceda da seguinte forma: coloque um pouco de massa nas forminhas, o recheio, o palito e mais massa e feche a prensa com a outra parte da forma pré-aquecida e untada. O resto do procedimento é normal.

Importante:
- não coloque a massa na prensa fria ou sem untar;
- unte a forma a cada crepe que fizer;
- esta receita rende aproximadamente 20 crepes.

123 comentários:

Anônimo disse...

Amei todas as receitas principalmente a de crepe que foi dificil de achar,voces estaõ de parabens,obrigadoooo!!!

Anônimo disse...

nao tem que esperar a massa descansar por um tempo nao?

Anônimo disse...

Não, não é necessário deixar a massa descansar.

Anônimo disse...

Oláaa pessoal...vcs estão de Parabéns!!!!

Ah...muitoo tempo eu qria a receita desse crepe...só aqui q encontreiii...agora n paro mas de fazer...HIhiHHIhiHI xD

BjIiIiiIns!!

Anônimo disse...

oi não entendo muito de crepe suiço
mas estou com duas maquinas nas mãos,e tenho que usalas,aquela maquina que tem só no meiou monte de buraquinhos como se chama,e como é usada??

Anônimo disse...

adorei a receita do crepe!!!!
Parabéns!!!!

Anônimo disse...

Olá.
eu fiz a receita agora e já vi que a massa é ótima,mas não sei o que estou fazendo de errado,se é a temperatura,ou se é a quantidade do recheio, pois ela não cozinha direito por dentro e gruda muito....
gostaria de alguma solução ´pra isso,
abs,
Clarice.

Anônimo disse...

amei essa receita,fasia mal tenpão que eu queria essa receita Obrigada!!!!!! Mah=D

Anônimo disse...

amei essa receita,fasia mal tenpão que eu queria essa receita Obrigada!!!!!! Mah=D

Anônimo disse...

aaaaaaaaaaaaammmmmmmmmmmmmeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiii =D =D =D ha ha ha ha !!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Gostaria de saber se no preparo dos crepes, fala que põe a clara mas e a gema põe quando?

Grixx disse...

A gema vc põe logo no início quando diz: "Bata todos os ingredientes no liqüidificador ou batedeira, exceto a clara e o fermento."

Anônimo disse...

Gostaria de saber,depois da massa pronta devo utilia-la em quanto tempo? e ao faer o crepe qual o tempero que posso olocar na massa?

Anônimo disse...

Oi. Muito boa a receita. Mas gostaria de saber se não leva nenhum tipo de tempero, pois os crepes que conheço levam. Quando vão para a prensa é utilizado um tempero. Alguém sabe qual é?

Anônimo disse...

ola !!!!eu comprei a forma caseira de fazer crepe ,estou querendo fazer mas fiz uma massa totalmente diferente da MIL RECEITAS e deu errado!!!Peguei a receita na tv !!!e fiquei muito chateada !!Mais agora eu achei aqui!!!e vou tentar !!!Se for boa mesmo eu vou postar aqui e com muito orgulho!!!!

Anônimo disse...

AI QUE MARAVILHA!
VOU FAZER AGORA MESMO
EU NEM ACREDITO QUE CONSEGUI ESSA RECEITA =)
TOMARA QUE DE CERTO!

Anônimo disse...

Ammmmeeei essa receita! tão boa q vou experimentar outras ...

Diego Lord Rodrigues disse...

Olá,
Fiz a receita e deu mto certo!
Recomendo!

Obrigado =]]

Anônimo disse...

Ola... Muito boa a receita!
Fiz na maquina de waffle...
Coloquei um pouco de massa, esperei assar... acrescentei queijo e coloquei mais um pouco de massa!
Ficou ótimo!!

Anônimo disse...

eu fiz a maça.........do crepe
eu amei......



parabens.......

Anônimo disse...

Essa receita pode ser utilizada para crepes no palito? Se puder, como devo proceder?Alessandra de Angra dos Reis

Anônimo disse...

Boa tarde, parabens pelo site. gostei muito das receitas, com relaçao ao crepe suiço, gostaria de saber informaçoes expecificas sobre o recheio, pois penso no futuro trabalhar com crepe, vejo ser uma boa fonte de renda, sendo assim,quanto a quantidade de recheiro que posso, melhor, que devo usar??? sabendo que os tradicionais sao de presunto, queijo, salame, alem dos doces é claro.

desde ja, grato,
Sr. Doehler

Anônimo disse...

Olá a todos,

Sim, esta receita é a do crepe no palito.

Quanto à quantidade de recheio, isso depende do tamanho da forma em que o crepe vai assar.

Anônimo disse...

tava horríveeel cara.
Nunca comi um crepe tão ruim na minha visa, sério mesmo.
Não preparem esse crepe, porque vc vai odiar.

Anônimo disse...

Olá gostaria de saber se essa receita é dakeles creps q pode fazer na rua?
e gostaria de saber se tem outra receita mais facil.

Anônimo disse...

tem muita gente que quer fazer creps suiço mas sao poucos os que
sao gostosos por isso na hora de comer saiba de quem vai comprar
para nao se arrepender, aqui em
santa helena de goias o melhor e
kreps suisso, do assis ate hoje
nao achei outro mais gostoso prove
e confime.

Anônimo disse...

Olá...
Particularmente o lanche que mais adoro é um saboroso Kreps Suisso...

Anônimo disse...

essa receita não pode ser feita pra ser vendida na rua, é caseira... Não tem muita graça...

Anônimo disse...

YO BI LA
RECEITA
E AJEI UN
POCITO
DIFICIBLE

ENTONSE MI CONSEJO ES
QUI FAÇAN UN POCITO
MAS CONPREENCIBLE !!!

BESOS

Anônimo disse...

Vendo crep e essa receita mim ajudou muitoOOooooOO


obrigadãoooo

Anônimo disse...

Aê,tô tentando entrar no ramo da venda de (kreps suisso),a receita me parece legal, mas como e onde adquiro a máquina c/ bom preço?

wpu. RJ.

Anônimo disse...

gostaria de saber se o crepe só pode ser feito no aparelho pois gostaria muito de fazer esta receita, para eu ganhar dinheiro com ela!Vocês poderiam me responder o mais rapido possivel! por favor.
Ficarei muito satisfeita se poderem me enviar logo a resposta!
Obrigada!

Anônimo disse...

responda por favor a minha pergunta pois para mime muito importante. obrigado

Anônimo disse...

pode subistitui a maizena por outra coisa? pq eu não tenho ela.

Anônimo disse...

esta receita foi-me útil para uma pesquisa da escola. Pois é, só tenho 12 anos (lol). Espero que seja boa...Bjx cheios de crepes (xd). MDR

Anônimo disse...

nem acredito que consegui fazer uma bodega (lol) não se preocupem, eu estou bem. Gostava de dizer que
Conselho: provem e depois digam alguma coisa.

Anônimo disse...

conseguem arranjar-me receitas de crepes franceses antes da CHANDELEUR? Por favor, respondam-me rápido...

Anônimo disse...

adorei esta receita perfeita saborosa voceis estão de parabens...

Anônimo disse...

to querendo muito e saber qual e a tempoeratura correta de se assar o crepe no palito,pois nao estou consequindo assar como tem que ser ,e com relaçao a massa ,devo colocar a gema ou nao .
gostaria um esclarecimento mais adetalhado sobre o crepe .

Anônimo disse...

Quants crepes da para fazer com esta receita?

Anônimo disse...

Bom esse Crepe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

adorei esse crepe!!!!
vou ate fazer para vender..
obrigadxinha pelas dicas..!!

Anônimo disse...

Olá gostaria de saber onde eu encontro a forma de crepe suiço caseiro para comprar, vc sabem dizer?? tem em algum site?? Sou doida para fazer, pois eu amo crepe suiço, mas não encontro nunca...
Obrigada..

auce disse...

amei esta receita do crepe é show.eu só consegui achar neste site procurei por todos os sites e só achei aqui.obrigado

Anônimo disse...

Amei a receita. Obrigada!

Anônimo disse...

Oi!!! Gostaria saber se alguem sabe onde eu compro aquela assadeira caseira de crepe suico (crepe no palito). Um dia usei na casa de uma amiga, parecia aquela assadeira antiga de sanduiche que leva-se a chama do fogao.
Qualquer coisa me mandem um email: manunader@gmail.com
Valeu!!!

Anônimo disse...

Ai gente, acabei de achar uma forma de crepe (krepe) caseiro chamado da marca Gallizzi.
So nao sei onde comprar!

Anônimo disse...

Olá, ainda não testei nenhuma das receitas, mas gostaria de saber quanto tempo dura a receita depois de pronta na geladeira? Posso usar de um dia para o outro?
Aguardo resposta anciosamente.
Desde de já obrigada.

Anônimo disse...

Mais eu não tenho o emprensador,
aonde eu posso fazer o crepe???
Amei a receita só tem esse detalhe.
Beijos!!!

Unknown disse...

oi meu nome é angela,gostaria de saber se com essa receita dá prá fazer o crepe aberto, como se fosse uma pizza; e depois enrrolar!!obrigada!!

Unknown disse...

oi ,gostaria de saber se com essa receita dá prá fazer o crepe aberto, como se fosse uma pizza; e depois enrrolar!!obrigada!!

Sheila disse...

Obrigada, adorei a receita é muito gostosa e esta fazendo um sucesso danado na minha barraca de Crepe aqui em Salvado/BA.

Muito obrigada.

Anônimo disse...

Oi boa tarde!Gostaria de saber onde posso mandar colocar anti-aderente na minha forma.Alguém pode me ajudar?! Por favor!!!

Anônimo disse...

ameeeei os crepees !!

eles ficam deliciosossss !!!!

muito obrigada mesmoo !!

Anônimo disse...

Vcs podem comprar a forma de Krepe no site Proplastik.

http://www.proplastik.com.br//produto.aspx?categoria=8&secao=125&hassubsecao=true&subsecao=175&produto=2153

Espero ter ajudado!!

Anônimo disse...

Não dá muito certo. Se desligar o fogão não assa, e se deixar no fogo baixo, queima por fora, mas isso usando forma normal. A massa é ótima.

Anônimo disse...

Queria saber se posso usar outra maquina tipo uma sanduicheira ou fritar na frigideira.

Anônimo disse...

AS CLARAS SAO NORMAIS OU EM NEVE?
BEIJINHOS

Anônimo disse...

Vendo churros e crepes na cidade serrana de mulungu ce. Esta receita de crepes e otima. antoniochurros@hotmail.com

Anônimo disse...

Adorei esta receita e uma DELICIA!!!!!!!!!AMMMMEEEEIII!!!!!BJSSSS....

Anônimo disse...

Humm essa receita com recheio de chocolate após queimar um baurete é demaisss!!!!
Mata qualquer larica!!!
Eu Jah recomendo!!

maria disse...

Olááá adorei o site de vc's bom..estava muito tempoatrás dessaa receita...

Espero q de certoo...

Poisss amo di paixão tapioca!!

Brigadaumm...

Unknown disse...

quero saber o q faço com a gema do ovo na receita do crepe suisso

Anônimo disse...

gostaria de saber como limpar a maquina eletrica de crepes suiço, uma vez que não posso usar agua para limpa-la bjsssssssssss

musauel disse...

Amei a receita..
Fiz deu super certo..
Chamei a vizinha e vc só elogios..Arrasei!

Unknown disse...

Ola...gostaria de saber como limpar a maquina de crepe sem danificar a máquina...e tb com qual ingrediente deve-se untar antes de assar o crepe.
Grata

Anônimo disse...

Ola...gostaria de saber como limpar a maquina de crepe sem danificar a máquina...e tb com qual ingrediente deve-se untar antes de assar o crepe.
Grata

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber se pode fazer na maquina de misto. Obreigada.

Anônimo disse...

eu escrevi obrigada errado tem como voces apagarem

Elio Wolfart Junior disse...

RECEITA MUITO BOA MESMO VALEU EXPERIMENTAR NOTA 10

junior disse...

boa noite amigos, gostaria da ajuda de vcs,nao sei o que estar dando errado, por fora ela fica um pouco dourada mais por dentra ela fica mole, eu acho que nao estar no ponto certo ainda vcs pondem me ajudar por favor

E E I Sementes do Futuro disse...

OI, esta receita é maravilhosa, o crepe fica magavilhoso, não canço de fazer. Adorei

Rosimary disse...

eu achei legal da parte de vocês pulbicar essas receitas maravilhosas,por que com elas vou fazer minha vida reviver.obrigada!!!

JARDIM ITÁLIA HOTEL disse...

OI...EM QUE MOMENTO EU COLOCO A CLARA E O FERMENTO??

Anônimo disse...

Segundo minha mamae tu coloca no final de tudo, mas o problema que suja mais uma panela :(

Unknown disse...

Olá acbei de ver essa receita, tenho algumas duvidas.Tem como colocar corante comestivel para colorir os crepes. Essa receita é a mesma do crepe que se vendem na rua????? Agradeço a vcs do site parabens

ELIS disse...

SIMPLESMENTE DELICIOSOOOOOOOOOO ,ADOREI .PARABÉNS !!!

Anônimo disse...

nosssa, amei a receita, eu fiz e ficou demais!!!!!!
igualzinho aqueles que eu como no shopping!!!! hahahahaha
está de parabéns

Obrigado :)

Unknown disse...

Oi...gostaria de saber por qnto posso vende o crepe??? e qual o custo da receita inteira???

obrigado

Priscila disse...

Olá. Eu comprei a máquina de crepes pois pretendo vender crepes. Só que fiz essa receita mais não ta dando certo pq ela fica toda grudada na crepeira.
Teria como vc6 me ajudarem...
Pq coloquei os ingredientes da forma que pede na receita.
Aparentemente o ponto da massa está bom, o único problema eh pq está grudando na crepeira.
Teria como v6 entrarem em contato cmg por e mail?
Obrigada.

Anônimo disse...

Adorei a receita do crep's.
Nossa a muito tempo eu venho procurando esta receita. obrigado por
voçe dar oportunidade de ganhar um dinheiro extra.E de certa forma contribuir com a humanidade. Parabéns!
Luz e paz para voçe.

Hocsestrelar@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá Pessoal, Venhu aqui Para Elogiar essa Fantastica Receita, Eu ja fiz ela 2 Finais de Semanas Seguidos Minha Familia Adoro!!! E eu fiz Na frigideira Tipo Tapioca Fiko Uma maravilha Tbmm Vou Comprar A Prensa Mes que Para Esprimentar Na Prensa Muito Obrigado Ao Sitee...

LAURA PASTICK disse...

OLA!GOSTARIA DE SABER QUE TIPO DE FERMENTO É USADO NA MASSA?E QUAL É A TEMPERATURA IDEAL Q DEVO DEIXAR A MAQUINA PARA ASSAR O CREPE?E POR QUANTO TEMPO DEVO DEIXAR O CREPE ASSANDO?

Unknown disse...

Gostaria de saber se dá certo com farinha de trigo já com fermento, se precisa adicionar mais fermento ou que vem já serve. obrigado.

gringo disse...

A clara deve ser batida em neve ou nao necessariamente e quanto tempo dura na geladeira para se consumida?

Joana Alice disse...

Por favor, qual a durabilidade dessa massa? tem ideia da quantidade de crepe que dá para fazer numa maquina com espaço de 13 x 5?

Unknown disse...

Tem receita muito mais fácil que essa e muito mais gostosa que não precisa bater clara em neve. Fikdik.

Unknown disse...

Adoreiii o sei site...ele é perfeitooo,e sem contar essa receita do crepe..maravilhosa!!!!
Parabéns..agora vou passar por aqui tdos os dias!!!!
Grande beijo!

Unknown disse...

posso garda o restante da massa na geladeira por quanto tempo

Ana disse...

Adoooroo creps, peguei uma receita no google mas é pra quem faz pra vender mesmo, rende demais.Daí nem experimentei.Agora achei esta aqui, vou testar e se der certo eu conto pra voces.

Anônimo disse...

vou fazer amanhã comento valeu

Anônimo disse...

É normal o crepe fica com a massa mole? porque quando eu faso ele fica bonito dorado tudo por fora mais por dentro ele fica mole por que isso oque estou fazendo de errado?

vanessa disse...

oi pessoal, com essa receita posso vender crepes na rua? espero a resposta.

douglas disse...

Percebi que esta receita e basica com relação ao sabor, gostaria de ajuda sbre outras receitas (para vender na rua), e sugestões de recheios.

Anônimo disse...

Uta uta uta !!Eta eta eta !!!

Anônimo disse...

da pra fazer ate na torradeira quem nao tiver maquina

luciana disse...

q bagaceirice bobogeira q receita de crepe oq!!! nem e assim!!!quem q aprende a fazer crepe de verdade entre neste sitetudogostoso.uol.com.br/receita/1520-massa-para-crepe.ht... e aprenda

luciana eu sim sei fazer crepe descente no essas coisinhas q nem gosto tem disse...

tudogostoso.uol.com.br/receita/1520-massa-para-crepe.ht

luciana disse...

entrem la pessoal la sim tem tudo gostoso e o nome do site

Unknown disse...

Muitoo booa essas receitas meeus crepes fikaram marah :D

Mari disse...

A receita é maravilhosa!!! Só uso essa receita e fica igual aos crepes comprados nas feirinhas (rsrs)... E um recadinho para quem está criticando... essa é receita de CREPE SUIÇO querida!!! Preste atenção antes de postar abobrinhas...

dulcinha disse...

ola
eu gostari de saber si a massa do crep suiço da para ser feito ne misteira convensional
obg =)

Anônimo disse...

estava procurando receita de crepe a muito tempo pq tinha perdido a minha vou experimenta hoje em uma festa de criança . aminha maquina esta sem usar pq parou a feira na cidade onde eu moro agora vourecomeçar usala espero que todos gostem da novidade

Anônimo disse...

Oi:

Agradeço imensamente pela receita!
Não parece ser complicado fazê-los...
E só tenho uma dúvida - onde adquiro/compro a MÁQUINA DE FAZER CREPES; em lojas 'especializadas' ou nas que vendem "eletrodomésticos"?

Valeu,
Rodrigo

mundos_virtuais@live.com
http://rodrigo-arte.blogspot.com/

Ariani Viviani disse...

Eu comprei aquela crepeira que vai no fogo, igual sanduiches que faziamos, antes das sanduicheiras eletricas no mercado livre, paguei só R32,00. Vou testar com essa receita.

Ariani Viviani disse...

Aprovadissima, a receita é super leve, é uma delicia. Fiz meia receita, porque rende muito. Obrigada pela receita, é deliciosa.

andreia lijma disse...

vcs nao falaram em que momento se acrescenta o fermento e a clara em neve,,,so disseram pra acrescentar depois...mas depois qdo?

Crepe Francês disse...

Muito bacana essa receita de crepe suiço, tenho um buffet de CRepe Francês, e estou pensando em implementar o crepe suiço como opção também...

Vou testar

Anônimo disse...

ola
comprei uma maquina de crepe mais sempre que faço fica impossivel desemformar pq gruda tudo na maquina
e sempre unto bem, nao entendo alguem pode me dar uma dica?
obrigado

Ariani Viviani disse...

É só untar a cada passada com um pincel e margarina. Se continuar grudando, entao coloque mais margarina na massa.

Anônimo disse...

ai gente eu fiz o crepe com essa receita mas grudou tudo,o que fiiz em

Anônimo disse...

ai gente eu fiz o crepe com essa receita mas grudou tudo,o que fiiz em

Unknown disse...

Esta receita vem com a máquina de crepe, vou tentar fazer hoje. O makro está vendendo a máquina elétrica que faz 5 crepes por R$ 100,00, como comprei a minha há uma semana acabei perdendo esta promoção mas para querm
quer vale a pena.

Unknown disse...

DICA IMPORTANTE deve- se untar a máquina cada vez que for colocar massa e sempre com manteiga pois a margarina tem uma água em sua composição o que interfere na massa e faz com que os crepes grudem na máquina. Lembram- se untem apenas com manteiga e a cada vez que forem colocar a massa.

Anônimo disse...

minha massa decrepe ficou fna mim tera est duvida é 1/2 é meio litro de leite 500ml.

Thaty Crafts disse...

Bah tentei varias receitas sem sucesso mas essa ficou maravilhosa ! obrigada!

Anônimo disse...

gostei da receita de massa,pretendo abrir um comercio para comercializar crepe,so quero e inovar nos recheios que sera um grande diferencial,tambem buffet de crepe.

Anônimo disse...

gostaria de algumas orientaçoes.

donizete guerra disse...

Perfeito .agora estou na fita com minhas netas. Uma delícia.

Anônimo disse...

Para quem esta dizendo que esta grudando na maquina de crepe tem que untar com manteiga derretida com pincel. Fica a dica

Unknown disse...

qual o modo de fazer a receita?

Unknown disse...

gostaria saber como sefaz o crepe duplo

Anônimo disse...

Amiga essa pode ser feita na máquina prossional que vai ate 320graus? Se sim, qual temperatura ponho?
Inter189@hotmail.com.br