26.3.06

Bolo de chocolate com coco (liquidificador)

Ingredientes
Massa
6 ovos
6 colheres de sopa de Nescau
1 pacote de 100 gramas de coco ralado
1 colher de sopa de fermento em pó
6 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de manteiga

Calda
3 colheres de sopa de açúcar
5 colheres de sopa de Nescau
3 colheres de sopa de leite
1 colher de sopa de margarina

Preparo
Massa
Colocar tudo no liquidificador e bater bem. Levar ao forno. Estará pronto quando espetar o palito e ele sair sequinho.


Calda
Levar em uma panela ao fogo, mexer bem. Após ferver colocar sobre o bolo ainda quente e todo furadinho (fazer furos com um garfo). Se quiser, pode cortar o bolo antes de derramar a calda, assim ela penetra ainda mais. Às vezes faço a receita da calda em dobro, o bolo fica bem úmido... Mas para quem não gosta de muito doce, uma receita só de calda fica bom.

14 comentários:

chérie disse...

Olá!Então, tem certeza que essa receita não vai trigo?Pois eu fiz ela e não obtive um bom resultado.teria como você confirmar isso para mim, por favor?

Anônimo disse...

Fiz essa receita e ficou o máximo, o segredo é colocar a massa na forma com furo no meio com temperatura moderada, fica fofinho e leve...uma delícia!!!!!!

Anônimo disse...

Eu concordo com o comentário de C.L.A.E.G.U.. Esse bolo não cresceu muito, o meio do bolo principalmente. Para a calda engrossar, eu colocaria um pouco de maisena. Essa receita não me impressionou.

Anônimo disse...

Eu já uso essa receita a tempos, é muito prática e a massa fica deliciosa.Pra quem não conseguiu, colocar o fermento e o coco por último e bater só um pouquinho pode dar certo.

Anônimo disse...

ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii a receita obrigada.

Anônimo disse...

procurei muuuuito essa receita, obrigada.

bernieineurope disse...

É sem farinha mesmo, minha mãe fazia esse bolo. Não é pra crescer muito mesmo não, bota a calda por cima e deixa na geladeira, fica uma delícia!!

verena cruz disse...

Essa receita é Divina e faz muito sucesso nas festinhas de família, agora sempre que faço pra muita gente, dobro ou triplico a receita, já que não rende o suficiente para servir a todos. até hoje nunca ninguém desgostou do Bolo! aqui em casa é só elogios!

Anônimo disse...

um desastre!!! cresceu, cresceu... derramou no forno, de repente murchou ficou parecendo borracha e eu segui a receita dreitinho e coloquei em forma redonda com furo no meio em temperatura media. aff

Shirley Duarte disse...

Gostei da receita. O bolo ficou fofinho. Não achei que fosse possível fazer bolo sem farinha.
Recomendo. Para aquelas que a receita não deu certo, recomendo misturar bem no liquidificador. Eu por exemplo, enquanto eu untava a forma eu deixei o loquidificador ligado misturando a massa, então assim que acabei de untar a mistura saiu do liquidificador para a forma e forno. O fogo médio que falam é aproximandamente 180º, o que no meu fogão é a temperatura média mínima. Espero que essas dicas ajudem.
Obrigada

Gabriela A. disse...

Bom, segui a receita, coloquei o pó royal por último, assei em fogo baixo e deu tudo certo, mais o bolo não é tão gostoso, mais parece um omelete doce, da pra sentir o gosto e a textura do ovo.

Delry disse...

ficou ótimo.... fiz o meu com recheio de coco, ficou um bolo prestígio!!! bem fofinho uma delícia... botei a foto no face e todos adoraram!!!

ines disse...

Delicia...
Muito gostoso...

ines disse...

Delicia...
Muito gostoso...