15.12.05

Pernil de Natal

Ingredientes
4,5 kg de pernil
3 xícaras (chá) de vinho branco seco
1 xícara (chá) de suco de limão
5 dentes de alho
3 folhas de louro
1 pimenta dedo de moça
1 ramo de alecrim
3 colheres (sopa) de sal
noz-moscada a gosto

Preparo
Bata no liquidificador todos os temperos, exceto o alecrim, o louro e o sal que deverão ser acrescidos ao tempero depois que este já estiver batido. Deixe o pernil mergulhado neste tempero por 12 horas na geladeira.
Cubra o pernil com papel alumínio e leve ao forno por 3 horas no fogo médio. Regue o pernil com o molho que se formou e deixe assando até que fique bem dourado.

7 comentários:

PANDORA disse...

Isso parece bommm!!! Hei de fazê-lo!

Anônimo disse...

eu retiro o papel aluminio para regar o pernil e depois recoloco o papel aluminio em cima ou retiro de vez?

Anônimo disse...

Você retira o papel alumínio e não coloca mais. Se vc colocar de volta o papel alumínio cobrindo o pernil, ele não ficará dourado.

Anônimo disse...

Dá pra quantas pessoas esse pernil?

Anônimo disse...

prumas par delas..

Anônimo disse...

PODEM ACREDITAR,EU FIZ ,MAS EM VEZ DE PIMENTA ,EU ADICIONEI TEMPERO BAIANO..FICOU DIVINO,RECEBI OS PARABENS O TEMPO TODO DA FESTA.QUERIAM SABER O TEMPO TODO COMO FIZ,ESTOU MUITO FELIZ..OBRIGADA ..E FELIZ ANO NOVO!!!

OBS;FAÇAM QUE VCS NÃO VÃO SE ARREPENDER;
***MIRIA**AZEVEDO***

MIRIA AZEVEDO disse...

eu fiz com 9kl,e rendeu para mais de 30 pessoas.e vou fazer tbm no ano novo.eu furo a carne e coloco os temperos nos furos e deixo na marinada com o couro pra cima,e coo,os temperos e faco um molho,com o liquido ,duas colheres de farinha de trigo,e cozinho fogo baixo ate engrossar,prova o sal ,sirva com o pernil.faz sucesso!!