6.10.05

Casadinho preto e branco

Ingredientes
Preto
1 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de chocolate em pó (não serve achocolatado)
1 colher (sobremesa) de manteiga
Branco
1 lata de leite condensado
3 gemas
1 colher (chá) de manteiga

Açúcar refinado

Preparo
Preto
Misture o leite condensado com o chocolate em uma panela.
Junte a manteiga.
Leve ao fogo , mexendo sempre, até aparecer o fundo e as laterais da panela.
Esse é o ponto de enrolar dos docinhos.
Pare de mexer alguns segundos, assim quando virar o doce ele desgruda todo da panela.
Vire o docinho em um prato levemente untado, e deixe esfriar.
O ideal é depois de esfriar levar à geladeira.
Unte a mão para enrolar.
Junte com outro docinho branco.
Coloque em forminhas.
Branco
Passe as gemas por uma peneirinha para tirar a pelezinha que envolve a gema (essa pele tem cheiro e gosto muito fortes, por isso deve-se retirá-la). Se tiver prática, pode tirar com um garfo ou com a pontinha de uma faca.
Misture o leite condensado com as gemas sem pele em uma panela.
Junte a manteiga.
Leve ao fogo, mexendo sempre, até aparecer o fundo e as laterais da panela.
Passe em açúcar.

Junte os docinhos preto e branco e coloque nas forminhas.
Coloque nas forminhas.

43 comentários:

Anônimo disse...

Esse é meu docinho favorito :)

Continue assim, que esse teu blog tá cada dia mais gostoso !!

Anônimo disse...

eu vou fazer com achocolatado
tem problema?

eu amo esse doce. comi ontem em um aniversário.

Anônimo disse...

é que os achocolatados já vêm com açúcar e o casadinho vai ficar muito doce.

mas isso não chega a ser um grande problema. :)

Unknown disse...

Oi...
Gostaria de saber qtas uniades de doces dá essa receita, pois preciso fazer 2000 unidades

Anônimo disse...

oiiiiiiiiiii meu nome e milena tenho 6 aninhos eu ADOREIIIIIIIIIIIIIII

4 ComentáriosFechar esta janela Ir para formulário de comentário
Gabi disse...
Esse é meu docinho favorito :)

Continue assim, que esse teu blog tá cada dia mais gostoso !!

10:53 AM


Anônimo disse...
eu vou fazer com achocolatado
tem problema?

eu amo esse doce. comi ontem em um aniversário.

4:29 PM


grixx disse...
é que os achocolatados já vêm com açúcar e o casadinho vai ficar muito doce.

mas isso não chega a ser um grande problema. :)

10:26 AM


Éder disse...
Oi...
Gostaria de saber qtas uniades de doces dá essa receita, pois preciso fazer 2000 unidades

4:52 PM


Anônimo disse...
oiiiiiiiiiii meu nome e milena tenho 6 aninhos eu ADOREIIIIIIIIIIIIIII




BJUS MILENA DE SP

16:37 DIA 18/11/2007


3:40 PM



BJUS MILENA DE SP

16:37 DIA 18/11/2007

Anônimo disse...

oiiiiiiiiiii meu nome e milena tenho 6 aninhos eu ADOREIIIIIIIIIIIIIII

4 ComentáriosFechar esta janela Ir para formulário de comentário
Gabi disse...
Esse é meu docinho favorito :)

Continue assim, que esse teu blog tá cada dia mais gostoso !!

10:53 AM


Anônimo disse...
eu vou fazer com achocolatado
tem problema?

eu amo esse doce. comi ontem em um aniversário.

4:29 PM


grixx disse...
é que os achocolatados já vêm com açúcar e o casadinho vai ficar muito doce.

mas isso não chega a ser um grande problema. :)

10:26 AM


Éder disse...
Oi...
Gostaria de saber qtas uniades de doces dá essa receita, pois preciso fazer 2000 unidades

4:52 PM


Anônimo disse...
oiiiiiiiiiii meu nome e milena tenho 6 aninhos eu ADOREIIIIIIIIIIIIIII




BJUS MILENA DE SP

16:37 DIA 18/11/2007


3:40 PM



BJUS MILENA DE SP

16:37 DIA 18/11/2007

Anônimo disse...

nussa, custei achar essa recieta...
comi em um casamento e adorei
mais sempre achava receitas de casadinho tipo bolacha...
vlws.. bjuuu

Anônimo disse...

Nossa ! Não acredito que achei essa receita, eu sempre gostei desse doce, mais quando eu procurava a receita, era tudo esses casadinho, tipo, bolacha, sabe? muuito obrigada por ter postado essa receita *-*'

Unknown disse...

Hmmm... fico maravilhoso...
parabéns...
é uma delícia mesmo... continue assim, dando receitas inacreditáveis... to comendo eles nesse momento..

Meu nome é Nathália... filha da Sibele... tenho 12 anos..

Anônimo disse...

Que quer dizer achocolatado? Eu resido em Houston, TX e nao sei bem o que quer dizer achocolatado.

Grixx disse...

Achocolatado é chocolate em pó de baixa qualidade, como nescau, toddy e outros.
Se quiser usar chocolate em pó de verdade fica muito mais gostoso. Mas coloco como achocolatado na receita porque é o que geralmente se usa por ser mais barato, mais fácil de encontrar e porque todo mundo (pelo menos que tem criança) tem em casa.

Anônimo disse...

[b]Muito nojento e ruim de fazer .Dou 0000 para essa receita.Melhor a minha do que essa aí..

Amanda disse...

Ameeei adooro casadinhoo..'
ainda bem que axeei
beijoz

Amanda disse...

Ameeei adooro casadinhoo..'
ainda bem que axeei
beijoz

Anônimo disse...

é uma porcaria

Anônimo disse...

ai como tem gente imbecil não.. se tem gente q acha a receita horrivel, e nogento de fazer pq está lendo receitas desse tipo então!!! vão procurar o que fazer!!! EU AMEI A RECEITA!! PARABÉNS PRA QUE POSTOU!.. OBRIGADA!

Anônimo disse...

Eu achei legal!Sóaxei ruim na hora de irar a pelezinha pois não tenho muita experiencia=(
Mas fora isso gostei!

Unknown disse...

sempre gostei de aprender casadinho ai abri esse site e encontrei e agora hoje já sei fazer sozinha ☻ ¥

Jéssica disse...

Gostaria que me fosse enviado por email(htinha1416@hotmail.com)
essa receita rende quantos docinhos?

Thaysa Castro disse...

Boa tarde, adorei a receita pois foi o único site em que a encontrei pq qndo se faz a busca só apareçem casadinhos de massa com recheio de goiaba e não é o que eu gostaria de encontrar. Obrigada pela receita, fiz para o aniversário do meu pai e todos adoraram, acredita que o casadinho acabou e sobrou brigadeiro ?! hahaha! Obrigada novamente pela ajuda.

Anônimo disse...

oi eu amo esse docinho e amei sua receita...só gostaria de saber se eu posso fazer na vespera da vesta...pois sao muitas coisas pra prepar no dia...bj

maria disse...

gostaria de fazer esse docinho na festa da minha filha...gostaria de saber se posso faze-lo um dia antes...obrigado

Grixx disse...

Dá para fazer de um dia para o outro, mas é necessário conservar em geladeira por causa do ovo.

Anônimo disse...

Comi um hoje *----*
E resolvi descobrir como se faz,
é muito prático e fácil, mas gostaria de saber por que o achocolatado não serve e se eu fizer com ele, o que acontece?

Beijinhos :**

Bela disse...

Adorooo este doce
é muito bom
obrigada por postar a receita dele.
vou fazer hoje mesmo

cris disse...

oi miga eu queria saber se pode fazer sem ovo pq tem gente q não pode comer ovo
bjks e obrigado

Vanessa Arantes disse...

Muito boa! Parabéns! vou fazer no meu grupo familiar e p meu grupinho de crianças..muito obrigada pela dica!

drica disse...

tem outro forma de fazer o brigadeiro
branco sem as gemas?

Anônimo disse...

adoro esse doce mas não sabia fazer adorei a receita vou tentar fazer

fatima disse...

meu nome e Fatima eu gostaria de saber se eu posso congelar esse doce minha filha vai casar e eu gostaria de fazer.

Anônimo disse...

quantos docinhos dá pra fazer com uma receita dessa aí meu email é hivyna88@hotmail.com

Anônimo disse...

Gente essa receita rende quantos docinhos?

Kaio disse...

Com esta receita eu consegui fazer entre 50 e 60 casadinhos. Depende da forminha. No caso, usei as de brigadeiro ou beijinho. Fiz com açucar grosso mesmo e saiu perfeito. Uma pena q ele (após pronto) nao aguenta ficar muito tempo fora da geladeira que acaba amolecendo um pouco. Mas... excelente receita! Parabéns.

luiz gustavo pereira da silva disse...

olá quantos docinhos rende essa recita??obrigado

Anônimo disse...

eu amei

Anônimo disse...

Oi tudo bem ? Meu nome é Bruna , eu tenho 17 anos , eu e minha prima queremos fazer pro aniversario da nossa tia , eu queria saber se tem algum problema já fazer tudo junto e misturado ou , se tem algum problema. E tambem quero saber se eu posso colocar chocolate em pó. Obrigada espero sua resposta , gostei muitoo do seu blog bjs tchau tchau !

Grixx disse...

Olá, anônima.
Se fizer tudo junto não será um casadinho.
Pode utilizar chocolate em po sem medo.

Anônimo disse...

tem como faazer essa receita sem o ovo?

Anônimo disse...

eu amo casadinho comeria o dia todo hummm!!! que delicia!!! agora que aprendi a fazer vou me deliciar.

Anônimo disse...

eu amo casadinho se eu pude-se teria uma casa inteira deste casadinho.

Anônimo disse...

Olá,
Tenho algumas dóvidas, que pude observar, são as mesmas de muitas pessoas que postaram aqui, mas ainda estão sem respostas: quantos docinhos dão aproximadamente? Posso fazer a parte branca com chocolate branco? Fora da geladeira o doce amolece? Obrigada

Anônimo disse...

Meu doce farorito gosto muito

Anônimo disse...

Gostaria de saber; se eu colocar 2 latas de leite condencado, tenho que por 6 ovos?
Espero resposta. Obg.