18.10.05

Bala de goma

Ingredientes
4 envelopes de gelatina em pó sem sabor
1 kg de açúcar
1 colher de sopa de essência de baunilha ou outra, a gosto
corante a gosto
açúcar para polvilhar

Preparo
Dissolva os 4 envelopes de gelatina em 2 copos de água. Deixe repousar por um minuto.
Leve ao fogo mexendo sempre até desmanchar, sem ferver.
Acrescente o açúcar e deixe ferver. Junte a essência e o corante.
Despeje em refratário untado.
No dia seguinte, sem levar à geladeira, descolar a "placa" de doce e levar a um recipiente com açúcar e cortar em cubos, com o auxílio de uma tesoura.
Dispor em peneira de taquara e deixar secar por alguns dias.

validade: duram 10 dias fora da geladeira, sem derreter.

3 comentários:

Anônimo disse...

Há quanto tempo eu procurava essa receita... nossa, acho que desde quando fui morar sozinha.
Valeu por pôr essa delícia aqui.
:)

Anônimo disse...

Amiga pode explicar o que e ASAcar nao comprendo isto o que e meu email EMMO20@webtv.net estas ultimas vai junto obrigado?

...'''

Anônimo disse...

Essa Receita é muito boa... mas eu spu um pouco suspeita em falar pq adoro essas jujubas...